Os formatos de visualizção/constelação sistêmica estão se movendo para o centro das transformações nos negócios, na política e na sociedade. Eles agora são um componente reconhecido e eficaz da ciência e do treinamento adicional para professores, gerentes e famílias empresárias.
“O poder de revitalizar as contradições – tornar produtivas as áreas de tensão” é uma questão social altamente atual e o foco deste congresso nos dias 13 e 14 de setembro de 2024 na Universidade de Witten/Herdecke.

É um espaço de encontro com visualiações/constelações interativas para pessoas ativas, bem como para empreendedores familiares e especialistas em visualizações/constelações, facilitação, mediação e coaching.

Tempos desafiadores
Vivemos em uma época em que uma crise se segue à outra. As interpretações e as estratégias de enfrentamento dessas crises são controversas na sociedade. Surgem contradições que se manifestam entre diferentes pontos de vista. Essa sociedade polarizada mostra linhas de falha entre perspectivas globais e regionais, aspectos ecológicos e econômicos, bem como pontos de vista convencionais e alternativos.

Visualizações/constelações sistêmicas
Esse método é considerado cientificamente como um instrumento de coleta de dados e simulação da realidade. Ele permite vivenciar a dinâmica em contextos sociais, psicológicos, familiares e empresariais. No congresso, tópicos como autodesenvolvimento, desenvolvimento de (co)liderança, desenvolvimento organizacional e cultural, bem como desenvolvimento social, serão explorados por meio de visualizações/constelações sistêmicas.

Utilização produtiva das contradições
O foco não está em suprimir as contradições, mas em extrair nova força e desenvolvimento de sua integração.
Em geral, o congresso tem como objetivo aproveitar o poder das contradições revigorantes e encontrar soluções que tenham um impacto duradouro em nível individual, organizacional e social.

Para saber mais acesso o site do evento:
https://professional-campus.de/bildungsangebot/1-kongress-zur-systemischen-aufstellungsarbeit-in-wissenschaft-familien-und-unternehmen